“Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagrada Escritura, Deus fala conosco.” (Santo Isidoro)
Por conta do Dia da Bíblia ser no dia 30 de setembro, durante todo este mês somos chamados a refletir sobre a importância do nosso Livro Sagrado, meio que o Senhor escolheu para, como disse Santo Isidoro, falar conosco.
O dia da Bíblia é comemorado no dia de São Jerônimo, membro da Igreja que traduziu a Bíblia para o latim, com o intuito de facilitar o acesso e a leitura da Sagrada Escritura.
Hoje, a Bíblia é um dos livros mais traduzidos e mais lidos do mundo, seja por religiosos, leigos ou estudiosos. É fonte de sabedoria, tradição e alimento espiritual do Povo de Deus, que tem sua história e sua relação com o Senhor documentadas ao longo dos Livros.
Abaixo, alguns trechos de um artigo da CNBB sobre o Mês da Bíblia:
“Para nós, católicos apostólicos romanos, Cristo é o Verbo, a Palavra de Deus que se fez carne e veio habitar entre nós. A Sagrada Escritura e a Tradição nos fazem uma promessa de vida humanizada na pessoa de Jesus. Precisamos desta Palavra de Salvação, pois não podemos viver plenamente sem conhecer verdadeiramente a Deus.
(...)
Devemos nos perguntar sobre a importância da leitura e do estudo da Bíblia hoje. Ela nos traz respostas para inúmeras perguntas que o ser humano se faz, como: qual o sentido da vida? Como faço para alcançar a felicidade? Por que é tão difícil ser bom? Por que há tanto mal no mundo? Ela nos traz a história da nossa salvação!”
Que possamos aproveitar este mês para mais nos aproximarmos da Palavra de Deus, que deve ser Luz para o nosso caminho!
“Tudo o que se escreveu no passado foi para o nosso ensinamento que foi escrito, afim de que, pela perseverança e consolação, que nos dão as Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15,4).
Comentários
Postar um comentário