Pular para o conteúdo principal

Romaria a Aparecida - Depoimentos e fotos


"Estar em Aparecida é verdadeiramente viver o Tempo de Deus, onde o dia não possui 24 horas, a semana 7 dias, e os anos não chegam nem perto dos seus longos 365 dias. É viver um profundo e único momento de oração, tendo de fato a presença de Mãe Aparecida e a do seu Filho, e nosso Deus, Jesus Cristo." (Fabio Rodrigues)


"Digo com convicção que esta romaria agradou a todos que peregrinaram junto conosco. 

Começo pela preparação carinhosa que Pe.Marcelo fez no sábado que antecedeu a viagem, com um forte momento mariano, preparando nosso espírito e nossa alma. Ao chegar em Aparecida fomos primeiro ao Morro do Cruzeiro para trilharmos juntos a Via Sacra: momento de verdadeira reflexão, acompanhada de silêncio e respeito até por quem não era de nossa Paróquia. Imaginei que o  próprio Cristo, o grande peregrino que veio de Deus Pai para visitar a humanidade, estivesse alí inspirando a nós, cristãos, a realizar essa Via Crucis. Nossa fé era animada a cada estação. Agradecíamos pelos dons recebidos, pedíamos graças, louvávamos a Deus através das leituras feitas a cada parada. Para mim muitos momentos de forte emoção.
A romaria culminou no grande Santuário onde  participamos da missa do meio-dia com Padre Marcelo concelebrando.  
Os corações voltaram mais leves, as pessoas satisfeitas e felizes. 
O grande comentário foi sobre a organização desse evento que tem tudo para ser repetido o mais breve possível." (Taméia Medeiros)


"Já fui para Aparecida muitas vezes. A verdade é esta, já fui...Estive em Aparecida pela primeira vez domingo passado 18/3/12. Para mim foi totalmente diferente de todas as vezes anteriores. Talvez porque nunca tenha ido com meu coração focado em Cristo, apenas para agradecer o imenso Amor de Deus por mim. Agradecer por, apesar de todos os meus nãos, os meus afastamentos, meus esquecimentos, por colocar o mundo antes de Deus, ELE sempre me coloca em primeiro lugar, isso eu sei porque percebo o quanto sou cuidada em meu dia a dia. Só pode ser meu Pai cuidando para que sua filha não desgarre.
Lá no Morro do Cruzeiro, mais uma vez me peguei pensando em como somos mesquinhos, arrogantes, desprezíveis mesmo. Deixamos Deus de lado se temos outra coisa que consideramos "melhor" que estar com Deus. Cada vez que subíamos, pensava no que poderia estar fazendo em São Paulo caso não tivesse ido. Ao mesmo tempo que pensava como foi bom ter dado meu Sim para poder estar fazendo aquela via Sacra.
Na ultima estação lembrei que Nossa Senhora deu seu SIM a Deus desde seu nascimento, e depois quando o Anjo Gabriel anunciou que seria Mãe do Filho de Deus, Ela nem pestanejou, não questionou, não disse: sou jovem posso fazer coisa melhor de minha vida. Pelo contrário, disse apenas: " - Seja feita a Vossa vontade."
Então mesmo sofrida, dolorida, nem mesmo nesta hora Maria questiona Deus por ter perdido seu filho. Ela apenas aceita a vontade do Pai.
De repente vi uma nova turma chegando a última estação, todos meditavam e rezavam juntos, eram os Jovens de nossa Paróquia com algums romeiros, a Celinha e mais outras pessoas. Fiquei encantada, por eles estarem lá participando dando o seu SIM.
Então lembrei de agradecer a Maria por estes jovens que serão o futuro de nossa Igreja, pedi que Ela na qualidade de Mãe da humanidade cuide desses jovens e os ajude a perseverar na Fé.
A minha peregrinação à Aparecida foi um presente para mim. Participamos da Missa no altar e depois fomos participar da Procissão dos Romeiros, que leva a Imagem de Nossa Senhora.
Tenho certeza que não foi apenas uma escolha, mas foi Deus que em sua infinita bondade quis nos mostrar a importância de nossa presença naquele Santuário e em Nossa própria Paróquia, para que não desistirmos do que Deus nos pede todos os dias: Para que sejamos Servos verdadeiros, para servimos à Ele sempre." (Silvana Gravito)



"Sou devoto de Nossa Senhora e do Sagrado Coração de Jesus, visitar aparecida conforta meu coração tal como visitar a casa de minha mãe no sul, cada visita é diferente, cada visita me ajuda a caminhar na fé. Visitar a casa da mãe rodeado de amigos da comunidade é ainda melhor!" (Fábio Rafael Caneppele Ullmann)

"Para mim foi indescritivel, tive a prova que podemos nos surpreender. O grupo da paróquia começou a Via Sacra um pouco antes do que eu e mais 7 jovens que nos atrasamos, formamos  um novo grupo com pessoas que ali estavam e também quiseram participar: fizemos nossa Via Sacra na qual fui surprendida pela participação dos NOSSOS JOVENS, que leram, participaram e tiveram um comportamento incrível. Temos varios talentos escondidos: Deus capacita os escolhidos e nao o ser humano que escolhe os capacitados. Fizemos nossa parte bem feita, participamos, fizemos a via sacra, todos tiveram a oportunidade de ler, envolvemos pessoas de outras comunidades na via sacra, acolhemos outras comunidades, participamos no altar durrante a missa na Basílica, fomos escolhidos por Nossa Senhora para entrar com a imagem. Foi maravilhosoooooooooo!" (Celia Ribeiro) 

Se você também foi a Aparecida com nossa comunidade e quer dividir esse momento conosco, mande seu depoimento para nosso e-mail nsaf.pascom@gmail.com

Nossa amiga Ana Maria tirou fotos da viagem e algumas delas estão no nosso álbum onlinehttps://picasaweb.google.com/108582224823331053529/RomariaAAparecida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus, Maria, José, nossa família vossa é!

Jesus, Maria e José precisam ser entronizados em nossa casa para que nós e nossa família sirvamos ao Senhor. Que Jesus, Maria e José sejam nossos donos, os senhores da nossa casa! Nossa Senhora veio ao mundo com a missão exclusiva de ser mãe do Filho de Deus. O Pai quis que Seu Filho se fizesse homem e tivesse uma mãe biológica; Maria foi a escolhida. Desde o início, ela foi escolhida em vista do Filho. Sendo Sua mãe, ela também se pôs a Seu serviço. Ela também poderia dizer: “É preciso que Ele cresça e que eu diminua”. No alto da cruz, Jesus nos deu Maria como mãe. Mas, desde toda a eternidade, quando o Pai concebeu Seu plano, Ele já trazia no coração que a Virgem Maria seria mãe do Seu Filho e mãe de todos nós, para que Jesus fosse o primogênito de uma multidão de irmãos. São José também foi escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus por obra do Espírito Santo. José investiu toda a sua vida em Maria e em Jesus, vivendo somente para os dois. Esse foi o seu ato de fé.

Movimentos Pastorais: Legião de Maria

Dentro de uma comunidade, muitas são as áreas em que os paroquianos podem atuar, como já citamos algumas vezes em matérias anteriores. Sendo assim, c om objetivo de divulgar os movimentos e pastorais presentes em nossa comunidade , inauguramos uma nova seção em nosso blog, na qual traremos informações sobre os diferentes grupos e atividades . Com isso, esperamos envolver cada vez mais os paroquianos em torno do serviço pastoral, que é uma das faces mais importantes da vida em comunidade.  Começamos, então, com a apresentação da Legião de Maria . A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos existente em todo mundo . Foi fundada pelo  irlandês Frank Duff, em 7 de setembro de 1921,  e é respaldada na fé em Jesus Cristo, por meio da Santíssima Virgem , glorifica a Deus e O serve por meio da oração e da ação, em prol do cumprimento do Testamento do Senhor: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16:15)”.   Segundo o site oficial da Legião de Maria

Missa pelos Enfermos

Por ocasião do Dia Mundial dos Doentes (11 de fevereiro), no próximo sábado, o Padre Marcelo Delcin celebrará mais uma vez em nossa Paróquia a Missa pelos Enfermos, que é dedicada, especialmente, às pessoas que sofrem de algum mal, crônico ou não, e também para pessoas de idade avançada, como uma força a mais para a caminhada. Nessa celebração os doentes presentes recebem a "Unção dos Enfermos". Abaixo, um artigo tirado do site Canção Nova  que explica de forma breve e muito clara as origens e funções dessa unção. " No ritual da unção dos enfermos  encontra-se a seguinte petição a Deus:  “Por esta santa unção e pela Sua infinita misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na Sua misericórdia, alivie os teus sofrimentos” . Esta oração contém o objeto central desse sacramento, ou seja, confere a ele uma graça especial que une mais intimamente o doente a Cristo. Jesus v