Pular para o conteúdo principal

Mais uma vez, uma grande festa!

Mais uma vez, podemos celebrar juntos a festa de Nossa Senhora Aparecida, com muita fé e alegria, durante quase três semanas, entre a novena e o último fim de semana de festa.

Mais uma vez, a comunidade participou em peso, tornando as celebrações ainda mais especiais e calorosas. 

Segue abaixo o depoimento de nossa amiga Taméia Medeiros, que descreve como foram esses dias.
"Os dias que antecederam a grande festa da Imaculada Conceição Aparecida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, foram de intensa oração e agradecimento em  todas as missas. Esta novena passeou por vários temas dedicados a Maria: Modelo de Consagração, Mãe do Povo, Mãe dos Jovens, Nossa Mãe, Nossa Rainha e tantos outros títulos honrosos que 
somente ela poderia receber.

O dia “D”, que coincidiu com o das Crianças, revelou, na missa das 9 horas, toda a afeição da comunidade à Doce e Terna Mãe. Nós, seus filhos, deixamos arrumada a casa para  nossa 
mãezinha querida. Foi providenciado um novo e lindo aquário e impecavelmente, seu altar, 
como o de Seu Filho, ornado de palmas brancas e vermelhas, irradiavam nosso amor e carinho 
num contraste divino com o branco alvíssimo e luminoso da Casula do Padre Marcelo Delcin.

O ambiente da missa nos remetia à piedosa e profunda oração reflexiva entrecortada com cantos celestiais lavando nossos olhos e almas de emoção.
O Padre, “in persona Christi”, enfatizou durante a homilia “Maria como a eterna servidora do próximo”. Aquela que jamais pensou em si mesma, dando seu “sim” a Deus em plena puberdade, sem questionamentos, pensando na comunidade do povo sofrido, como Ester junto ao rei, na 1ª leitura; com a fortaleza e sensibilidade feminina da mãe geradora que protege o filho de todos os males na 2ª leitura assim como a verdadeira mãe que intercede junto a Cristo para que não falte aos noivos e convidados, vinho, nas Bodas de Caná, interferindo com segurança de Mãe, na decisão de Jesus, quanto ao 1º milagre, no Evangelho.
No período da tarde, após a missa no Arsenal da Esperança, que contou com grande número 
de pessoas, saímos em procissão pelas ruas vizinhas da Igreja. O frio e a garoa não foram 
empecilhos para seguirmos de perto o cortejo àquela que tanto bem faz a seus filhos. Com 
algumas paradas para bênçãos especiais nas casas que saudavam a Rainha com altares 
preparados especialmente para ela, chegamos a Igreja, onde foi recebida de volta, para a 
alegria dos devotos." 



Mais uma vez, a união desta comunidade mostrou sua força. Agradecemos a cada um dos que fizeram parte desse momento, tornando possível essa festa à altura de Nossa Senhora Aparecida!
Que nossa Senhora abençoe e fortifique cada vez mais a nossa Comunidade!



Comentários

  1. Livia foram dias em que a Comunidade trabalhou, se entregou, pessoas trabalharam arduamente , as vezes indo além de seus limites, para que se tornasse realidade estes cinco dias de festa, dias de trabalho, dedicação, união, um trabalho realmente de COMUNIDADE que em alguns momentos são esquecidos , será que o fato de estarmos vivos, de termos saude, emprego, filhos , que dão trabalho dão, mas é valioso te-los perto de nós, não nos caminhos perdidos da vida,paz será que é pouco para agradecermos?Quantas bençãos recebemos?Inumeras, ou será que o fato de estarmos VIVO com saúde é pouco?Sera que bençao resulme em ter um belo apartamento?Um carro novo?Viajar ? Ipad ?O belo amanhecer, a vida , a saude são fatores de grande importancia em nossas vidas e é por todas estas lindas coisas que nos entregamos pra poder dizer a DEUS e a Nossa Senhora muito obrigada.Agradecemos pelas poucas meninas, mas que se entregaram totalmente nestes cinco dias ,sol,chuva,calor,vento ,não foram elementos par atrapalhar e para realizarem o melhor macarrão na MOOCA, o pernil sensacional temperado pelo Edson , o churrasco que virou tradição, o Sr.Orthon e as crianças da bebida, Mario na pescaria, tivemos novos adeptos , Maria, Mel e Manoel ,até rimou, muitos passaram por superações o corpo pedia descanso mas resistiram e entregraram por amor , e o que os conduziram? DEUS e nossa MAE, VALEU cada minuto , segundo cada entrega, tenham certeza que DEUS olhou para cada um e feliz e com um bello sorriso sabe estes que so Mooquense sabe dar? Pois é , Ele esta infinitamente feliz em saber que ELE esta presente na Paroquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviarios, só para completar , faltou você Livia, estou rezando para que estes dias passem logo para que não apenas eu mas muitos que estão sentido sua falta possa reve-la , assim como outras pessoas que não encontramos a algum tempo e que fazem parte desta comunidade que é NOSSA,bjs .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus, Maria, José, nossa família vossa é!

Jesus, Maria e José precisam ser entronizados em nossa casa para que nós e nossa família sirvamos ao Senhor. Que Jesus, Maria e José sejam nossos donos, os senhores da nossa casa! Nossa Senhora veio ao mundo com a missão exclusiva de ser mãe do Filho de Deus. O Pai quis que Seu Filho se fizesse homem e tivesse uma mãe biológica; Maria foi a escolhida. Desde o início, ela foi escolhida em vista do Filho. Sendo Sua mãe, ela também se pôs a Seu serviço. Ela também poderia dizer: “É preciso que Ele cresça e que eu diminua”. No alto da cruz, Jesus nos deu Maria como mãe. Mas, desde toda a eternidade, quando o Pai concebeu Seu plano, Ele já trazia no coração que a Virgem Maria seria mãe do Seu Filho e mãe de todos nós, para que Jesus fosse o primogênito de uma multidão de irmãos. São José também foi escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus por obra do Espírito Santo. José investiu toda a sua vida em Maria e em Jesus, vivendo somente para os dois. Esse foi o seu ato de fé.

Movimentos Pastorais: Legião de Maria

Dentro de uma comunidade, muitas são as áreas em que os paroquianos podem atuar, como já citamos algumas vezes em matérias anteriores. Sendo assim, c om objetivo de divulgar os movimentos e pastorais presentes em nossa comunidade , inauguramos uma nova seção em nosso blog, na qual traremos informações sobre os diferentes grupos e atividades . Com isso, esperamos envolver cada vez mais os paroquianos em torno do serviço pastoral, que é uma das faces mais importantes da vida em comunidade.  Começamos, então, com a apresentação da Legião de Maria . A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos existente em todo mundo . Foi fundada pelo  irlandês Frank Duff, em 7 de setembro de 1921,  e é respaldada na fé em Jesus Cristo, por meio da Santíssima Virgem , glorifica a Deus e O serve por meio da oração e da ação, em prol do cumprimento do Testamento do Senhor: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16:15)”.   Segundo o site oficial da Legião de Maria

Missa pelos Enfermos

Por ocasião do Dia Mundial dos Doentes (11 de fevereiro), no próximo sábado, o Padre Marcelo Delcin celebrará mais uma vez em nossa Paróquia a Missa pelos Enfermos, que é dedicada, especialmente, às pessoas que sofrem de algum mal, crônico ou não, e também para pessoas de idade avançada, como uma força a mais para a caminhada. Nessa celebração os doentes presentes recebem a "Unção dos Enfermos". Abaixo, um artigo tirado do site Canção Nova  que explica de forma breve e muito clara as origens e funções dessa unção. " No ritual da unção dos enfermos  encontra-se a seguinte petição a Deus:  “Por esta santa unção e pela Sua infinita misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na Sua misericórdia, alivie os teus sofrimentos” . Esta oração contém o objeto central desse sacramento, ou seja, confere a ele uma graça especial que une mais intimamente o doente a Cristo. Jesus v