É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nosso ex-pároco, Padre Roberto Gonçalves, neste domingo, por volta do meio-dia.
Padre Roberto esteve em nossa Comunidade por cerca de 10 anos e foi o responsável pela construção de nossa "nova" paróquia, que deu lugar à nossa antiga capela, que ficou pequena para o número de fiéis.
Devoto de Nossa Senhora Aparecida e de São José, fortaleceu em nossa comunidade as celebrações dessas duas festas, sempre com tríduos, procissões e quermesses, que juntavam um grade número de paroquianos.
Carismático, humilde e cheio de boa vontade, não era difícil vê-lo arregaçar as mangas para ajudar no que fosse necessário na Comunidade. Sempre foi muito querido por toda Comunidade e foi com pesar que nos despedimos quando foi transferido de Paróquia.
Atualmente, era pároco da Paróquia Santo Antonio da Barra Funda, onde também era muito querido pelos fiéis.
Padre Roberto sofreu um infarto há alguns dias e vinha lutando pela vida. Mas Nosso Senhor quis levá-lo para perto d'Ele.
Ficamos com o exemplo de vida e sacerdócio desse querido amigo.
Rezemos para que ele encontre a Paz junto de Nosso Senhor.
O corpo será velado na Paróquia Santo Antonio da Barra Funda (Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 421), a partir das 18h.
Avisem os amigos.
Avisem os amigos.
Exemplo de Humildade e Simplicidade e que soube ser um verdadeiro pastor para muitos jovens!!!!
ResponderExcluir“Sou bom pastor, ovelhas guardarei, não tenho outro ofício nem terei, quantas vidas eu tiver eu lhes darei!”.
ResponderExcluirObrigado Pe. Roberto, por sua prova de Amor à Cristo sendo lhe de fato o seu espelho, e particularmente falando, obrigado por ter apresentado Jesus Cristo a mim, seja em seu modo de viver, seja em minha 1ª comunhão ao qual foi o sacerdote, e seja no Sacramento da Reconciliação, ao qual foi também o primeiro a me apresentar a misericórdia do Senhor.
Somente me pergunto se o Pe. Roberto já teve tempo para ouvir todas as nossas orações e agradecimentos de lá do Céu, pois, agitado do jeito que sempre foi, já deve ter perguntado a São Pedro se há alguma coisa em que ele possa ajudar, como concertar uma fechadura quebrada, reformar a pintura das paredes, e por aí vai... Fora os momentos de “descanso” onde fica a cantar o seu inesquecível “Glória a Deus!”, ao lado de seus fiéis companheiros, Maria, José e todos os outros nossos paroquianos já falecidos.
Enfim, obrigado Senhor pela vida deste teu servo, e de fato, pela vida e morte (e já ressureição) do nosso querido e inesquecível Pe. Roberto, fomos capazes de ver que podemos sim trilhar o caminho da santidade e que a esperança na Ressureição deve sempre nos guiar.
EU TE AMO PE. ROBERTO, e nos reencontraremos um dia na Glória Definitiva de Deus!
Obrigado!