Pular para o conteúdo principal

Deus o levou para perto dele...


É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nosso ex-pároco, Padre Roberto Gonçalves, neste domingo, por volta do meio-dia.

Padre Roberto esteve em nossa Comunidade por cerca de 10 anos e foi o responsável pela construção de nossa "nova" paróquia, que deu lugar à nossa antiga capela, que ficou pequena para o número de fiéis. 

Devoto de Nossa Senhora Aparecida e de São José, fortaleceu em nossa comunidade as celebrações dessas duas festas, sempre com tríduos, procissões e quermesses, que juntavam um grade número de paroquianos.

Carismático, humilde e cheio de boa vontade, não era difícil vê-lo arregaçar as mangas para ajudar no que fosse necessário na Comunidade. Sempre foi muito querido por toda Comunidade e foi com pesar que nos despedimos quando foi transferido de Paróquia.

Atualmente, era pároco da Paróquia Santo Antonio da Barra Funda, onde também era muito querido pelos fiéis.

Padre Roberto sofreu um infarto há alguns dias e vinha lutando pela vida. Mas Nosso Senhor quis levá-lo para perto d'Ele.

Ficamos com o exemplo de vida e sacerdócio desse querido amigo.
Rezemos para que ele encontre a Paz junto de Nosso Senhor. 

O corpo será velado na Paróquia Santo Antonio da Barra Funda (Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 421), a partir das 18h. 
Avisem os amigos.

Comentários

  1. Exemplo de Humildade e Simplicidade e que soube ser um verdadeiro pastor para muitos jovens!!!!

    ResponderExcluir
  2. “Sou bom pastor, ovelhas guardarei, não tenho outro ofício nem terei, quantas vidas eu tiver eu lhes darei!”.

    Obrigado Pe. Roberto, por sua prova de Amor à Cristo sendo lhe de fato o seu espelho, e particularmente falando, obrigado por ter apresentado Jesus Cristo a mim, seja em seu modo de viver, seja em minha 1ª comunhão ao qual foi o sacerdote, e seja no Sacramento da Reconciliação, ao qual foi também o primeiro a me apresentar a misericórdia do Senhor.

    Somente me pergunto se o Pe. Roberto já teve tempo para ouvir todas as nossas orações e agradecimentos de lá do Céu, pois, agitado do jeito que sempre foi, já deve ter perguntado a São Pedro se há alguma coisa em que ele possa ajudar, como concertar uma fechadura quebrada, reformar a pintura das paredes, e por aí vai... Fora os momentos de “descanso” onde fica a cantar o seu inesquecível “Glória a Deus!”, ao lado de seus fiéis companheiros, Maria, José e todos os outros nossos paroquianos já falecidos.

    Enfim, obrigado Senhor pela vida deste teu servo, e de fato, pela vida e morte (e já ressureição) do nosso querido e inesquecível Pe. Roberto, fomos capazes de ver que podemos sim trilhar o caminho da santidade e que a esperança na Ressureição deve sempre nos guiar.

    EU TE AMO PE. ROBERTO, e nos reencontraremos um dia na Glória Definitiva de Deus!

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus, Maria, José, nossa família vossa é!

Jesus, Maria e José precisam ser entronizados em nossa casa para que nós e nossa família sirvamos ao Senhor. Que Jesus, Maria e José sejam nossos donos, os senhores da nossa casa! Nossa Senhora veio ao mundo com a missão exclusiva de ser mãe do Filho de Deus. O Pai quis que Seu Filho se fizesse homem e tivesse uma mãe biológica; Maria foi a escolhida. Desde o início, ela foi escolhida em vista do Filho. Sendo Sua mãe, ela também se pôs a Seu serviço. Ela também poderia dizer: “É preciso que Ele cresça e que eu diminua”. No alto da cruz, Jesus nos deu Maria como mãe. Mas, desde toda a eternidade, quando o Pai concebeu Seu plano, Ele já trazia no coração que a Virgem Maria seria mãe do Seu Filho e mãe de todos nós, para que Jesus fosse o primogênito de uma multidão de irmãos. São José também foi escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus por obra do Espírito Santo. José investiu toda a sua vida em Maria e em Jesus, vivendo somente para os dois. Esse foi o seu ato de fé.

Movimentos Pastorais: Legião de Maria

Dentro de uma comunidade, muitas são as áreas em que os paroquianos podem atuar, como já citamos algumas vezes em matérias anteriores. Sendo assim, c om objetivo de divulgar os movimentos e pastorais presentes em nossa comunidade , inauguramos uma nova seção em nosso blog, na qual traremos informações sobre os diferentes grupos e atividades . Com isso, esperamos envolver cada vez mais os paroquianos em torno do serviço pastoral, que é uma das faces mais importantes da vida em comunidade.  Começamos, então, com a apresentação da Legião de Maria . A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos existente em todo mundo . Foi fundada pelo  irlandês Frank Duff, em 7 de setembro de 1921,  e é respaldada na fé em Jesus Cristo, por meio da Santíssima Virgem , glorifica a Deus e O serve por meio da oração e da ação, em prol do cumprimento do Testamento do Senhor: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16:15)”.   Segundo o site oficial da Legião de Maria

Missa pelos Enfermos

Por ocasião do Dia Mundial dos Doentes (11 de fevereiro), no próximo sábado, o Padre Marcelo Delcin celebrará mais uma vez em nossa Paróquia a Missa pelos Enfermos, que é dedicada, especialmente, às pessoas que sofrem de algum mal, crônico ou não, e também para pessoas de idade avançada, como uma força a mais para a caminhada. Nessa celebração os doentes presentes recebem a "Unção dos Enfermos". Abaixo, um artigo tirado do site Canção Nova  que explica de forma breve e muito clara as origens e funções dessa unção. " No ritual da unção dos enfermos  encontra-se a seguinte petição a Deus:  “Por esta santa unção e pela Sua infinita misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na Sua misericórdia, alivie os teus sofrimentos” . Esta oração contém o objeto central desse sacramento, ou seja, confere a ele uma graça especial que une mais intimamente o doente a Cristo. Jesus v