Ontem em nossa paróquia se reuniram os voluntários da Semana Missionária, as famílias acolhedoras e os peregrinos que foram ao Rio de Janeiro, a fim de partilhar as experiências vividas nos últimos 15 dias.
Os testemunhos convergiam em um ponto: tudo que aprendemos nesses dias deve ser aproveitado! Nossa Comunidade cresceu em unidade e em espiritualidade na Semana Missionária e na Jornada Mundial da Juventude. Temos fogo novo! Essa graça que nos foi dada deve ser aproveitada, deve ser levada àqueles que ainda não abriram seus corações ao Senhor.
Mas o que transformou tanto cada um de nós? A presença do Papa? A experiência com outras nacionalidades? Os desafios superados em conjunto?
Um pouco de tudo isso...entretanto, sobretudo, a certeza de que Deus cuidou de cada detalhe, o encontro com o Jesus no rosto do irmão que caminha ao nosso lado, do irmão que também venceu desafios para participar desse momento.
A Jornada Mundial da Juventude é um encontro de nacionalidades, de jovens, de culturas com DEUS! É em nome d'Ele que tudo isso acontece, é por Ele, com Ele e n'Ele!
Participar de um momento como a JMJ é, sem dúvida, uma dádiva. Mas não só isso: é uma responsabilidade! Não é possível sair sem ser transformado, não é possível guardar para si as graças e o envio recebido.
Que esse mesmo Deus nos permita levar à frente tudo o que trouxemos na bagagem!
Confira no vídeo abaixo um pouco de como foi a JMJ para os jovens de nossa Comunidade.
Comentários
Postar um comentário