A Celebração da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida foi marcada por emoções de diferentes tipos, nas duas missas do dia.
Pela manhã, tivemos o prazer de receber o Padre Antonio Fusari e celebrar seus 60 anos de sacerdócio. Ele que foi o primeiro pároco de nossa comunidade, ainda na antiga capela, de 1977 a 1987, dividiu conosco, mais uma vez, seus ensinamentos e sua alegria.
A igreja estava repleta de amigos que acompanham o Padre Fusari há muito tempo, seja na nossa paróquia ou na Paróquia Nossa Senhora de Casaluce e Santa Margarida Maria.
Como não poderia faltar, Padre Fusari cantou no final da missa, emocionando todos os presentes!
Às 16h, estávamos novamente reunidos para celebrar o dia da Padroeira, dessa vez, no Arsenal da Esperança que, como sempre, preparou uma bela surpresa para este momento: um pequeno barco, azul como o manto de Maria, nos acolhia na entrada do espaço Vida Fraterna.
As palavras do Papa Francisco marcaram tanto a homilia feita por Dom Tarcisio, quando as etapas da procissão. Este ano, refletimos a frase (ou a necessidade) de deixar-se pescar por Jesus, era a mensagem gravada nas centenas de peixes de origami que foram distribuídos.
Jesus bate à nossa porta, nos chama, está à nossa espera - basta que deixemos que Ele entre em nossas vidas, em nossos corações. Sua Palavra está ao nosso alcance, assim como seu Amor, pronto para preencher os vazios de nossa existência.
Que Nossa Senhora Aparecida interceda por todas os pedidos colocados aos seus pés durante a Novena e as celebrações do dia 12.
Agradecemos de coração a participação de todos!
Parabéns, comunidade, por mais uma bela festa!
Deus abençoe a todos!
Comentários
Postar um comentário