Após passagem do tufão Hayian, que atingiu mais de 10 milhões de pessoas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira divulgam Campanha de Solidariedade às Filipinas. Em nota, a presidência da CNBB e a Cáritas fazem um apelo às comunidades para que participem da campanha.
“As ajudas provenientes das entidades católicas de várias partes do mundo, e também do Brasil, estão sob responsabilidade da Cáritas Internationalis, que conta com uma equipe de especialistas nos diversos locais atingidos, para ajudar nos trabalhos de socorro e recuperação das comunidades, em cada uma das 95 dioceses das Filipinas”, afirmam.
O relatório da Cáritas aponta as necessidades básicas e urgentes das famílias atingidas pelo tufão, como água potável, produtos de higiene e limpeza, alimentos e remédios.
A CNBB e a Cáritas Brasileira agradecem a generosidade das paróquias, pastorais, entidades católicas, colégios e de todas as pessoas que se mobilizam nesta ação de solidariedade.
Somando a essas iniciativas, no próximo domingo, 24, o papa Francisco presidirá missa de encerramento do Ano da Fé e oferecerá as coletas para ajudar as Filipinas, conforme anunciou o Vaticano, na segunda-feira, 18 de novembro.
Filipinas é o país asiático com o maior número de católico. O maior público já reunido em uma Jornada Mundial da Juventude foi na edição realizada em Manila, nas Filipinas.
Os depósitos para ajudar as Filipinas poderão ser efetuados nas contas da Cáritas:
Banco do Brasil - Ag: 3475-4 - CC: 29368-7,
Caixa Econômica Federal - Ag: 1041 - CC: 832-0 - Op. 003 e
Bradesco - Ag: 0606 – CC: 66100-0.
"Lembremos as Filipinas, o Vietnam e toda a região atingida pelo furacão Haiyan. Sede generosos na oração e na ajuda concreta." (Papa Francisco)
Comentários
Postar um comentário