Pular para o conteúdo principal

Para celebrar 1 ano da JMJ Rio 2013


O SERMIG - Fraternidade da Esperança convida você e seus amigos a participar do acampamento Maria Mãe dos Jovens.

“Levar o Evangelho é levar a força de Deus para extirpar e destruir o mal e a violência; para devastar e derrubar as barreiras do egoísmo, da intolerância e do ódio; para construir um mundo novo. Jesus Cristo conta com vocês! A Igreja conta com vocês! O papa conta com vocês! Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, lhes acompanhe sempre com a sua ternura: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’.” 

Há um ano, o Papa Francisco encerrava com essas palavras a sua homilia na Missa de Envio da JMJ, celebrada em Copacabana no dia 28 de julho de 2013.  

Muitos jovens e muitas pessoas de boa vontade acreditaram nessas palavras e podem testemunhar que é possível, sim, construir um mundo melhor, mas é preciso dar prioridade à oração, aprofundar as motivações, renovar as forças para enfrentar os problemas ao nosso redor, sem se deixar arrastar nem pela indiferença e nem por quem oferece apenas slogans e violência como soluções.

É preciso enxergar tudo à luz de Jesus, como nos ensina Maria: jovem ela mesma, se abandonou ao projeto de Deus, acompanhou o crescimento do Filho, caminhou com Ele nas estradas da Palestina, até os pés da Cruz, onde tornou-nos todos seus filhos.

Com esse espírito, para marcar um ano da realização da JMJ, o SERMIG - Fraternidade da Esperança convida você e seus amigos a participar do ACAMPAMENTO “MARIA MÃE DOS JOVENS” (a quem a Fraternidade da Esperança reza todos os dias desde 22 de dezembro de 2000, com uma oração aprovada e assinada por João Paulo II, Bento XVI e Francisco) para que o ardor e o entusiasmo vividos na JMJ do Rio continuem suscitando nos jovens e em todas as pessoas de boa vontade a esperança, a determinação e a coragem para anunciar o Evangelho com a vida. 

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO ACAMPAMENTO: 

SEXTA-FEIRA 01.08.2014

20h: Chegada e acomodação 
21h: Palavra de abertura sobre Maria Mãe dos Jovens e momento de oração 

SÁBADO 02.08.2014

7h30 - 8h30: Café da manhã
9h: Oração da manhã
9h30: Palestra: “Um novo estilo de vida – Restituição e sobriedade”
10h: Silêncio (a sós com Deus)
10h30: Café
11h: Palestra: “Um novo estilo de vida – Diálogo e paz”
11h30: Silêncio (a sós com Deus)
12h: Almoço 

14h: Marcha da Esperança pelas ruas do centro da cidade (ao longo da marcha, os jovens se revezarão para levar em uma mochila o ícone de Maria Mãe dos Jovens)
17h: Missa de Celebração de Maria Mãe dos Jovens

19h30: Jantar
21h: Luau de oração

DOMINGO 03.08.2014

7h30 - 8h30: Café da manhã
9h: Oração da manhã
9h30: Palestra: “Um novo estilo de vida – Silêncio e esperança”
10h: Silêncio (a sós com Deus)
10h30: Café
11h: Missa dominical de encerramento do acampamento
12h30: Almoço

14h: Voluntariado (opcional)

As inscrições, no valor de R$ 20,00 (que pode ser pago nos dias do acampamento), podem ser feitas aqui ou pelo site www.sermig.org.br

O que levar: Bíblia; roupa de cama completa (lençol, fronha); roupa de banho e produtos de higiene pessoal.

Como ajudar: Para contribuir com as atividades da casa, que acolhe todos os dias 1.200 homens em situação de rua, você pode trazer doações de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo de cozinha, etc.) e/ou de produtos de higiene pessoal (sabonete neutro, escova e pasta de dentes, talco, etc.). Contamos com seu apoio!

Para mais informações: entre em contato com a Fraternidade da Esperança através do e-mail ou do telefone (11) 2292-0977.

Fonte: Arsenal da Esperança


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus, Maria, José, nossa família vossa é!

Jesus, Maria e José precisam ser entronizados em nossa casa para que nós e nossa família sirvamos ao Senhor. Que Jesus, Maria e José sejam nossos donos, os senhores da nossa casa! Nossa Senhora veio ao mundo com a missão exclusiva de ser mãe do Filho de Deus. O Pai quis que Seu Filho se fizesse homem e tivesse uma mãe biológica; Maria foi a escolhida. Desde o início, ela foi escolhida em vista do Filho. Sendo Sua mãe, ela também se pôs a Seu serviço. Ela também poderia dizer: “É preciso que Ele cresça e que eu diminua”. No alto da cruz, Jesus nos deu Maria como mãe. Mas, desde toda a eternidade, quando o Pai concebeu Seu plano, Ele já trazia no coração que a Virgem Maria seria mãe do Seu Filho e mãe de todos nós, para que Jesus fosse o primogênito de uma multidão de irmãos. São José também foi escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus por obra do Espírito Santo. José investiu toda a sua vida em Maria e em Jesus, vivendo somente para os dois. Esse foi o seu ato de fé.

Movimentos Pastorais: Legião de Maria

Dentro de uma comunidade, muitas são as áreas em que os paroquianos podem atuar, como já citamos algumas vezes em matérias anteriores. Sendo assim, c om objetivo de divulgar os movimentos e pastorais presentes em nossa comunidade , inauguramos uma nova seção em nosso blog, na qual traremos informações sobre os diferentes grupos e atividades . Com isso, esperamos envolver cada vez mais os paroquianos em torno do serviço pastoral, que é uma das faces mais importantes da vida em comunidade.  Começamos, então, com a apresentação da Legião de Maria . A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos existente em todo mundo . Foi fundada pelo  irlandês Frank Duff, em 7 de setembro de 1921,  e é respaldada na fé em Jesus Cristo, por meio da Santíssima Virgem , glorifica a Deus e O serve por meio da oração e da ação, em prol do cumprimento do Testamento do Senhor: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16:15)”.   Segundo o site oficial da Legião de Maria

Missa pelos Enfermos

Por ocasião do Dia Mundial dos Doentes (11 de fevereiro), no próximo sábado, o Padre Marcelo Delcin celebrará mais uma vez em nossa Paróquia a Missa pelos Enfermos, que é dedicada, especialmente, às pessoas que sofrem de algum mal, crônico ou não, e também para pessoas de idade avançada, como uma força a mais para a caminhada. Nessa celebração os doentes presentes recebem a "Unção dos Enfermos". Abaixo, um artigo tirado do site Canção Nova  que explica de forma breve e muito clara as origens e funções dessa unção. " No ritual da unção dos enfermos  encontra-se a seguinte petição a Deus:  “Por esta santa unção e pela Sua infinita misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na Sua misericórdia, alivie os teus sofrimentos” . Esta oração contém o objeto central desse sacramento, ou seja, confere a ele uma graça especial que une mais intimamente o doente a Cristo. Jesus v