Começou na noite do sábado, 12, a 5ª Vigília de Leitura da Palavra que, neste ano, além de contínua é itinerante. Será uma semana completa de leitura da Bíblia, em diferentes lugares da cidade. Este ano estão sendo lidos os Livros Sapenciais (Jó, Salmos, Provérbios e Eclesiástico).
A Vigília foi aberta com a Santa Missa celebrada por Dom Carlos Garcia, que também foi o primeiro a dar voz à Palavra.
O cenário montado este ano, como já se espera quando se trata de algo no Arsenal da Esperança, diz muito em sua simplicidade: com o tema "Luz no meu caminho", o salão Casa Fraterna foi decorado com lâmpadas artesanais, velas e galhos ("Eis que faço novas todas as coisas" - inclusive os galhos caídos após uma tempestade). Não poderiam faltar também a réplica da cruz dos jovens, lembrando a passagem dos ícones da JMJ pelo Arsenal, motivo que deu origem à primeira Vigília de Leitura, e o ícone de Maria Mãe dos Jovens.
O lugar destinado à leitura este ano, especialmente, deixa claro o apelo de "dar voz à palavra": protegido por uma cortina delicadamente iluminada, o leitor "não tem rosto"; ouvimos a voz que proclama a Palavra - e de onde vem ela, vem também a luz.
A Vigília continua "itinerando" ao longo da semana (confira a programação completa a seguir). Na terça à noite, das 20h às 22h30, estará em nossa Paróquia. Todos são convidados a dar voz e ouvir a Palavra de Deus.
'
Comentários
Postar um comentário