Pular para o conteúdo principal

Nós podemos!



E se pudéssemos transformar uma tarde cinza e silenciosa em um dia super colorido ao som de risadas?



E se pudéssemos sair de casa em pleno sábado para garantir a diversão e a alegria de pessoas que ainda nem conhecíamos?






E se pudéssemos arrumar nossa casa para receber estas pessoas como se estivéssemos esperando o próprio Papa?



E se pudéssemos, nós mesmos, ir buscar cada um destes convidados para a festa especialmente montada para eles?




E se pudéssemos receber com sorrisos e corações abertos e felizes uma multidão de pequenos convidados ilustres?




E se pudéssemos correr, pular, brincar, empurrar carrinhos, brincar de mãos dadas para dar um dia feliz a algumas pessoas?




E se...ao final de tudo isso, descobríssemos que o dia não seria feliz apenas para os convidados, mas também para nós, os "anfitriões"?

Pois foi tudo isso que descobrimos que podemos de fazer ontem, nA Praça, durante a gincana, que recebeu, além das crianças do bairro, as crianças da comunidade carente da Rua 21 de abril.

Os voluntários, vindos de vários lugares, chegaram cedo. Em meio a tantos detalhes para organizar, havia sempre a preocupação de que tudo contribuísse para que aquelas crianças tivessem um dia inesquecível. 
O resultado foi um pouco diferente...o dia foi inesquecível também para cada uma das pessoas que estiveram ali envolvidas nas brincadeiras, na organização dos espaços, na preparação dos lanches...

O bem que oferecemos aos que precisam nos é imediatamente devolvido, se soubermos enxergar a beleza de cada pequeno gesto. Como disse o Santo Padre no Angelus deste domingo, "Deus não é fechado em si mesmo, mas se abre e se coloca em comunicação com a humanidade. Na sua imensa misericórdia, supera o abismo da infinita diferença entre ele e nós e vem ao nosso encontro." - também nós precisamos nos abrir e ir ao encontro de quem precisa.

A Praça, a Paróquia, o Arsenal, a Igreja, cada cristão: existimos para proporcionar estes encontros. Basta que estejamos abertos. 

Fotos: Fabio José e José Luiz




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus, Maria, José, nossa família vossa é!

Jesus, Maria e José precisam ser entronizados em nossa casa para que nós e nossa família sirvamos ao Senhor. Que Jesus, Maria e José sejam nossos donos, os senhores da nossa casa! Nossa Senhora veio ao mundo com a missão exclusiva de ser mãe do Filho de Deus. O Pai quis que Seu Filho se fizesse homem e tivesse uma mãe biológica; Maria foi a escolhida. Desde o início, ela foi escolhida em vista do Filho. Sendo Sua mãe, ela também se pôs a Seu serviço. Ela também poderia dizer: “É preciso que Ele cresça e que eu diminua”. No alto da cruz, Jesus nos deu Maria como mãe. Mas, desde toda a eternidade, quando o Pai concebeu Seu plano, Ele já trazia no coração que a Virgem Maria seria mãe do Seu Filho e mãe de todos nós, para que Jesus fosse o primogênito de uma multidão de irmãos. São José também foi escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus por obra do Espírito Santo. José investiu toda a sua vida em Maria e em Jesus, vivendo somente para os dois. Esse foi o seu ato de fé.

Movimentos Pastorais: Legião de Maria

Dentro de uma comunidade, muitas são as áreas em que os paroquianos podem atuar, como já citamos algumas vezes em matérias anteriores. Sendo assim, c om objetivo de divulgar os movimentos e pastorais presentes em nossa comunidade , inauguramos uma nova seção em nosso blog, na qual traremos informações sobre os diferentes grupos e atividades . Com isso, esperamos envolver cada vez mais os paroquianos em torno do serviço pastoral, que é uma das faces mais importantes da vida em comunidade.  Começamos, então, com a apresentação da Legião de Maria . A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos existente em todo mundo . Foi fundada pelo  irlandês Frank Duff, em 7 de setembro de 1921,  e é respaldada na fé em Jesus Cristo, por meio da Santíssima Virgem , glorifica a Deus e O serve por meio da oração e da ação, em prol do cumprimento do Testamento do Senhor: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16:15)”.   Segundo o site oficial da Legião de Maria

Missa pelos Enfermos

Por ocasião do Dia Mundial dos Doentes (11 de fevereiro), no próximo sábado, o Padre Marcelo Delcin celebrará mais uma vez em nossa Paróquia a Missa pelos Enfermos, que é dedicada, especialmente, às pessoas que sofrem de algum mal, crônico ou não, e também para pessoas de idade avançada, como uma força a mais para a caminhada. Nessa celebração os doentes presentes recebem a "Unção dos Enfermos". Abaixo, um artigo tirado do site Canção Nova  que explica de forma breve e muito clara as origens e funções dessa unção. " No ritual da unção dos enfermos  encontra-se a seguinte petição a Deus:  “Por esta santa unção e pela Sua infinita misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na Sua misericórdia, alivie os teus sofrimentos” . Esta oração contém o objeto central desse sacramento, ou seja, confere a ele uma graça especial que une mais intimamente o doente a Cristo. Jesus v