O movimento do Terço dos Homens é missionário por natureza, já que existe para resgatar e fortalecer a fé dos homens e, com isso, valorizar a família e transformar os ambientes onde eles circulam. Há três anos o movimento existe em nossa Comunidade e o nosso podemos chamar de duplamente missionário: nossos "homens do terço' saem de casa, após um dia de trabalho, para rezar o terço em comunidade com outros homens, não só paroquianos com uma vida de fé já encaminhada, mas também entre homens que, muitas vezes, precisam reanimar sua fé e sua esperança. Todas as quartas-feiras, a pequena imagem de Aparecida é colocada sobre o altar do salão Vida Fraterna, do Arsenal da Esperança, e ali os acolhidos são convidados a se aproximar do amor da Mãe e do Filho, por meio do Santo Terço.
Pelo segundo ano, o grupo se organizou para ir ao Santuário de Aparecida participar da Romaria Nacional do Terço dos Homens - a maior entre todas as romarias de pastorais e movimentos que vão anualmente à casa da mãe. Este ano, no meio dos cerca de 70 mil inscritos, estavam os nosso 19 super-homens do Terço, entre eles, sete acolhidos do Arsenal da Esperança, que tiveram sua viagem viabilizada pela solidariedade dos demais.
Participar de uma romaria, uma verdadeira peregrinação (ônibus partindo às 3h da manhã, missa campal às 7h30, enfrentando filas e calor, partilhando lanches...), contribui para que, em comunhão com outras realidades, outros grupos, reconheçamos a força e a importância da perseverança na fé e na oração. Os testemunhos de homens que tiveram suas vidas transformadas a partir do engajamento no Terço dos homens, partilhados durante a Romaria, comprovam isso: desde curas físicas a retomada do ânimo após o luto, problemas financeiros e familiares...nossa Mãe intercede e atende aqueles que, com amor e entrega, se dirigem a ela. Também no grupo de nossa comunidade, o ano passado, um dos romeiros teve suas preces atendidas quase imediatamente. E certamente, neste ano, a Mãe Aparecida que conhece os corações também atenderá aqueles que a ela recorreram.
Entretanto, ainda que as graças que tanto buscamos e precisamos demorem, lembremos que assim como Maria ficou aos pés da cruz do Senhor, ela também fica junto a nós nos momentos mais difíceis. Ela conhece nossas lutas, nossas dores e leva tudo a Seu Filho, Nosso Senhor!
Quer ser um super-homem do terço? Junte-se a eles!
Encontros todas as quartas-feiras, às 19h30 no Arsenal da Esperança!
Comentários
Postar um comentário