No Brasil, o tempo quaresmal é marcado pelas reflexões e gestos concretos propostos pela CNBB através da Campanha da Fraternidade. Este ano, inspirados pelo exemplo de Santa Dulce dos Pobres, canonizada em 2019, somos chamados a reavivar nosso cuidado com o próximo, sobretudo os mais necessitados.
"Por meio do tema e do lema da Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso / "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34) –, somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica." (CNBB)
O exemplo de Santa Dulce se faz presente não só na inspiração das ações propostas, mas também no cartaz, ambientado nas ruas de Salvador, tão bem conhecidas por ela.
"(...) a Irmã Dulce cuida. E seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então, é cuidar das pessoas que estão próximas a nós. Onde estou é lugar de cuidado da pessoa, do mundo, da ecologia. Depois, o cenário faz menção à questão do mundo urbano. Amar é fazer o bem! Daí a beleza do cartaz, que está sintonizado com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no que diz respeito ao pilar da caridade” (Padre Patrky)
Confira o vídeo de divulgação:
Para nos ajudar a viver este tempo e crescer em caridade, o Arsenal da Esperança, dos nossos padre Simone e Lorenzo, oferecerá um ciclo de palestras todas as terças-feiras da Quaresma, sempre às 20h. Todos estão convidados!
Comentários
Postar um comentário