Divulgamos a seguir a carta do Comitê arquidiocesano de combate á fome, que está lançando uma campanha de arrecadação de alimentos por meio da qual cada paróquia torna-se ponto de coleta e distribuição de doações.
"Estimados irmãos e irmãs,
Nosso povo está passando fome! Em resposta a esse grande e urgente desafio humanitário, a Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas, organizou um comitê de combate à fome, que conta com a participação de todas as suas paróquias. São numerosas as comunidades da Arquidiocese que já fazem este grande serviço de caridade, mas precisam de reforço e apoio para obter doações de itens que compõem a cesta básica em São Paulo.
Nossa campanha, Animando a Esperança - “Tive fome e me destes de comer” (Mt 25,35) - irá divulgar as paróquias como centro de arrecadação de doações e, no site do projeto Animando a Esperança, estarão listadas as paróquias e entidades vinculadas à Arquidiocese que recebem doações e as encaminham aos necessitados.
Buscaremos, também, fazer uma partilha entre as doações recebidas. Caso uma paróquia receba muitas doações, sendo o volume arrecadado maior que a demanda de necessitados, o excedente poderá ser partilhado com as paróquias mais necessitadas.
Vocês encontrarão no site do Animando a Esperança a paróquia ou entidade que poderá receber as doações e as distribuir.
Divulguem para o maior número de pessoas e, encarecidamente, peçam que todos sejam multiplicadores desta Campanha.
Em nome do Cristo presente nos famintos e sofredores, nosso muito obrigado!
Pelo Comitê Arquidiocesano de Combate à Fome,
Padre Tarcísio Mesquita
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral"
Comentários
Postar um comentário